sábado, 21 de março de 2015

O que estou a ler agora - #2

Hoje decidi trazer-vos o segundo livro que estou a ler este ano, e desde que criei esta série de posts do "O que estou a ler agora". E o livro que estou a ler no momento é o "Arrisca-te a Viver, de Gustavo Santos".


Escolhi este livro para ler, pois já tinha dado de caras com ele em casa de uma das minhas melhores amigas (um beijinho*, Carla). Na altura desfolhei-o, e achei que poderia ser interessante lê-lo. Esqueci-me dele por uns meses, e voltei a lembrar-me dele agora. Pedi-o emprestado, e ele é agora a minha companhia das preparações para o sono e das noites menos bem dormidas.
Quando pensei em escrever-vos o post, ia ainda no inicio do livro, mas agora já passei a metade. Estou na página 134 de um total de 222.
Considero que, tendo em conta o livro anterior, estou a devorar este em muito menos tempo (adoro a expressão "devorar livros" :) ).
É um livro de auto-ajuda, cujo objetivo é preparar o leitor para ter coragem de tomar as rédeas da própria vida e, efetivamente, "viver". Estou a achar muito mais interessante este capitulo que estou a ler no momento, que fala sobre as bases para a construção da felicidade. Até aqui, o livro focou-se mais na desconstrução de mitos que impedem a felicidade, o que, apesar de interessante, não me agarrava tanto à leitura, talvez porque seja um processo pelo qual eu já passei, portanto não ser para mim nada de novo. Mas a construção da nossa felicidade é sempre um excelente tema de leitura, e desde que comecei a ler esse capitulo, as folhas têm voado. Talvez porque seja a fase onde eu sinto que me situo no momento. Já desconstruí os mitos, já agarrei o meu sonho, e cheguei finalmente à parte do livro em que sinto "é neste patamar que estou.".
Se nos descentralizarmos da questão da auto-ajuda, considero um livro interessantíssimo do ponto de vista autobiográfico. Gustavo Santos faz uma partilha muito transparente de acontecimentos e situações que o foram marcando ao longo da sua vida e que constituíram pontos de aprendizagem e desenvolvimento na vida do autor. Para mim, é o mais interessante deste livro.

E vocês? O que andam a ler? Preciso urgentemente de sugestões de leitura para próximos livros!

Beijinhos* e boas leituras

2 comentários:

  1. Olá :) eu estou a ler dois livros: o Prometo Falhar, de Pedro Chagas Freitas, e o "Cidades de Papel" de John Green :) Beijinhos xx

    http://theeyesofamermaid.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas suas sugestões, Rafaela :) São dois livros que já tinha bastante vontade de ler, e agora estou a ficar cada vez mais curiosa. Beijinhos*

      Eliminar