segunda-feira, 16 de março de 2015

Segunda Sem Carne - #17 - Panquecas de Quinoa

Adoro um bom pequeno almoço. Para além de ser a refeição mais importante do dia, é sem dúvida uma das que me sabe melhor. Dou valor a ter o meu tempo para tomar o pequeno almoço com calma. Relaxa-me e ao mesmo tempo prepara-me para enfrentar o dia com um sorriso.


Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de flocos de quinoa
  • 1 banana
  • 1 ovo
  • canela a gosto

Preparação:

Colocar as 2 colheres de sopa de flocos de quinoa, meia banana, 1 ovo e a canela na liquidificadora e bater muito bem até obter uma massa homogénea.
Aquecer uma frigideira pequena anti-aderente sem gordura, e verter pequenas porções de massa para fazer as panquecas mais pequeninas, ou de uma vez, para fazer uma panqueca grande.
Colocar a outra metade da banana às rodelas, geleia de agave e framboesas no topo (pode escolher outros recheios, e usar outro tipo de flocos nas panquecas, como aveia ou cevada, por exemplo).

(Receita adaptada das Panquecas de Aveia da Inês Mocho)

Espero que gostem. Eu adoro de paixão estas panquecas :)

Beijinhos*

Sem comentários:

Enviar um comentário