quinta-feira, 18 de junho de 2015

O que estou a ler agora - #3

Olá a todos,

Hoje trago-vos mais um dos livros que contemplam as minhas leituras, em especial o livro que estou a ler no momento : A Pipoca Mais Doce, de Ana Garcia Martins.


Escolhi este livro porque leio alguns dos posts da autora no seu blog, e porque me sentia curiosa com a premissa dada de que seria um livro que a autora escreveu nos seus 20 e tais, para ajudar meninas de 20 e poucos a fazer face aos desafios da casa dos 20/inicio dos 30.
Mais uma vez, este post foi ficando adiado, e agora já estou na página 188 de 211. Ou seja, mesmo quase, quase a acabar.
É um livro que recolhe alguns posts da autora sobre temáticas do interesse maioritariamente feminino. Alguns textos são melhores que outros, como em qualquer livro que tenha vários textos. Com alguns ri-me muito, com outros não me identifiquei mesmo nada, mas é mesmo assim. A autora dá sempre a sua opinião, algumas vezes de forma sarcástica, o que pode não agradar a todos, principalmente em temas com os quais não concordem muito com a sua perspetiva.
Para mim, o ponto mais positivo deste livro são os textos em formato de lista, como por exemplo, o último texto que li no livro, de seu nome "Coisas assim a atirar para o mau", em que a autora enumera uma série delas. São, na minha opinião, os textos que mais me divertem.
 Apesar de tudo, não é um livro que tenha mexido muito comigo, e eu gosto de livros que o façam. Por este motivo, a minha categoria "Livros" do post Wishlist de Junho talvez se vá alterar um bocadinho em Julho.


E vocês? Qual é a vossa opinião sobre este livro, caso já o tenham lido? Que livros me sugerem?

Beijinhos e boas leituras

Sem comentários:

Enviar um comentário