sexta-feira, 18 de julho de 2014

Corrigir olheiras e pequenas imperfeições

Olá a todos!

Hoje, como prometido, trago-vos um post sobre correção de pequenas imperfeições. Há, de facto, por vezes, pequeninas imperfeições no nosso rosto que nos impedem de nos sentirmos totalmente confiantes no nosso dia a dia.
Os dois tipos de imperfeições que escolhi para abordar hoje são as espinhas e as olheiras.

Existem vários tipos de olheiras, mas aquela que escolhi abordar hoje é aquela mais comum nas meninas estudantes ou que estão em profissões de certa forma desgastantes, e é também o meu tipo de olheira ;) . São as olheiras de tonalidade azulada ou arroxeada. Este tipo de olheiras deve-se precisamente à falta de descanso, o que faz com que o sangue se acumule nestas zonas.
Logo, em primeiro lugar, a minha recomendação é: procurem descansar e dormir as horas necessárias, pois isso é o primeiro passo para combaterem estas olheiras. Segunda recomendação: podem experimentar colocar rodelas de batata na zona ocular, mantendo os olhos fechados, e deixando atuar durante algum tempo, pois ajudam a ativar a circulação naquela zona.

E agora vamos aos truques de makeup para corrigirmos este tipo de olheiras, bem como as borbulhas.

Então, esta é a fotografia da minha olheira. Como podem ver, ela tem um tom azulado, apesar de não ser uma olheira muito intensa.


Aproveitei também o facto de ter uma espinha hoje na zona do queixo, para vos mostrar também como funciona a camuflagem de borbulhas. Esta é a fotografia da minha espinha.






Então, para a camuflagem de todas estas pequenas imperfeições, eu só precisei de um produto. Sim, um produto. É esta paleta de corretores da Catrice. Além disso, só precisei de um pincel de corretor. (Se não tiverem pincel de corretor, podem aplicar com o pincel da base, tendo em conta que precisam de ter uma maior precisão para fazer o trabalho).



Por mais surpreendente que vos possa parecer, vamos utilizar, para cobrir uma olheira azulada, um corretor alaranjado. Portanto vamos optar pelo laranja salmão da paleta.

 
 Apliquem bem o produto na vossa olheira, concentrando o produto na zona onde esta for mais pigmentada. Façam este trabalho ANTES da aplicação da base.





Após a aplicação, e espalhando bem o produto, este será o resultado.

Podem ver que a olheira deixou de ter a pigmentação azulada que tinha, e passou a ter uma pigmentação acinzentada.

Em relação à espinha, o que vamos fazer é aplicar o corretor verde da paleta. (Certifiquem-se que limparam bem o pincel entre a troca de corretor).





Aplicamos com o pincel nas zonas das espinhas, concentrando mais produto na zona onde a coloração da espinha é mais acentuada.





Espalhamos bem o produto, e este será o resultado. Podem ver que a espinha já adquiriu uma coloração mais acinzentada.



Depois destes passos, passamos à aplicação da base. (Para verem como se faz a preparação da pele, espreitem o meu vídeo do post anterior). De seguida, precisamos de passar o nosso corretor da cor da pele, para finalizar e camuflar os cinzentos que ficaram das correções que foram feitas. Eu escolhi o mais clarinho da paleta, pois sou branquinha.


Aplicamos o produto nas zonas a corrigir. (Certifiquem-se que limparam bem o pincel entre a troca de corretor).





E após a aplicação, e já com toda a maquilhagem aplicada, é este o resultado final.







Como podem ver, as imperfeições, ficaram, desta forma, camufladas. No meu caso, como a minha olheira já não era muito acentuada, não foi difícil de camuflar.

A reter neste post, não devem esquecer-se que um bom descanso e um bom tratamento de pele são os melhores remédios para olheiras e espinhas, respetivamente. A maquilhagem consegue camuflar os sinais de uma noite mal dormida, ou de pouco descanso, mas não os resolve se, efetivamente, vocês não descansarem ;)

 Espero que este post vos tenha sido útil. Continuem a pedir mais posts. Deixem sugestões nos comentários do blog, ou do facebook. Façam favor de me seguir pelo Facebook, blog, Instagram, Youtube, e por aí fora.

Beijinhos*

1 comentário: