quinta-feira, 10 de julho de 2014

Novidades no Mercado #1 - Paleta Cat Eyes, da Too Faced

Olá!

Hoje trago-vos um novo tipo de posts que vou desenvolver aqui no blog. Como maquilhadora, gosto de estar sempre a par das novidades de produtos de maquilhagem e técnicas que vão surgindo.
A novidade que vos trago hoje é uma paleta que a Too Faced vai lançar, a Cat Eyes.

Segundo o website da Too Faced, esta paleta tem inspiração no Antigo Egito, bem como nos anos 60 e 80, e alguma inspiração punk.
Eu acho o exterior da paleta linda, vocês não concordam? Ai, é a minha cara <3

Esta paleta é composta por sobras mate, sombras cintilantes, e ainda sobras com glitter. Como é possível ver na imagem, as sombras da última coluna que estão rodeadas a amarelo podem ser utilizadas secas ou molhadas. O que significa que podemos quer utilizá-las para marcar o canto externo do olho ou o côncavo, como podemos fazer eyeliners lindíssimos com elas.
A paleta é composta predominantemente por tons frios, com a exceção das sombras "Tiger's Eye" e "Leopard", que são em tons quentes.
Inclui ainda no seu interior três cartões com guias de sugestões de maquilhagem para estas sombras. Os guias são normalmente feitos linha a linha, isto é, o primeiro guia é uma maquilhagem "Day", com as sombras da primeira linha; o segundo é "Classic", com as sombras da segunda linha; e o terceiro, "Fashion", com as sombras da terceira.
Na minha opinião, apesar de achar interessante seguir as sugestões dadas nos guias, gosto de quebrar as regras e misturar sombras de linhas diferentes, para criar maquilhagens originais.

Resumindo, recomendo vivamente a aquisição desta paleta. É uma paleta muito versátil: tens tons quentes, tons frios, sombras mate, sombras com brilho, cores mais sóbrias e cores mais coloridas, cores mais escuras para fazer um smoky eye, ou que podem ser utilizadas molhadas para fazer um eyeliner... Enfim, uma infinidade de possibilidades.
Poderá não ser a melhor opção para quem não gostar de sombras cintilantes, ou para quem gostar de paletas predominantemente com tons quentes, pois esta, como já referido, é uma paleta predominantemente fria.

A paleta não está ainda no momento disponível em Portugal, mas podem encontrá-la online. O preço ronda os 36 dólares.

Espero que tenham gostado deste post. Acham úteis para vocês este tipo de posts com as novidades no mercado da maquilhagem e beleza? Contem-me tudo nos comentários ;)

Não se esqueçam de me seguir :)

Beijinhos*

Sem comentários:

Enviar um comentário