quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Verniz vs. Unhas de Gel

Olá :)

Já andava há algum tempo para escrever sobre isto.
Quem me acompanha no Instagram sabe que já por várias vezes fiz unhas de gel e voltei ao verniz, e muitas vezes saltei entre as duas opções em curtos espaços de tempo.
Neste momento tenho verniz. O facto de ser uma apaixonada por vernizes, e de o gel já ter uma raiz enorme nas minhas unhas ao fim de duas semanas, o que me obrigava a fazer gel duas vezes por mês e a dispender dinheiro que não queria, são fatores preponderantes desta decisão.
Venho deixar-vos aqui os pontos positivos e negativos de cada uma das opções, com base na minha opinião e experiência:

Unhas de gel 


Pontos positivos:

. Duram muito tempo nas unhas e não lascam;
. Têm de ser feitas por uma profissional, o que faz com que não tenhamos que ser nós a arranjar as nossas unhas;
. Têm um aspeto cuidado e muito brilho

Pontos negativos:

. Exigem manutenção, o que tem custos, que podem ser maiores ou menores consoante o crescimento da nossa unha;
. Apesar do aspeto lindissimo, as cores que escolhemos mantêm-se nas nossas unhas até à próxima manutenção. O que significa que vamos acabar mais cedo ou mais tarde por nos fartar daquelas cores e daquele aspeto.
. Estragam a unha. Mesmo indo remover as unhas a um profissional. A primeira camada do gel, que é a que deixam ficar nas vossas unhas quando removem o gel, acaba por descolar da vossa unha, e deixa à mostra uma unha seca, escamada e sem brilho.

Verniz


Pontos positivos:

. Existem milhões de cores de vernizes, efeitos, texturas, até aromas que podemos colocar nas nossas unhas. Os vernizes são um mundo *.*
. O aspeto da unha é mais natural e elegante.
. É mais barato. O verniz mais caro do mundo, mesmo que fosse mais caro que uma manutenção de unhas de gel, dá para ser usado mais vezes.

Pontos negativos:

. Pode lascar com mais facilidade (se não usarem o kit Formula X :D ).
. Temos de ser nós a dispor de tempo para arranjar as nossas unhas.
. Podem perder o brilho ao fim de algum tempo.

Estes são todos os fatores que tive em conta para tomar a minha decisão. Gosto das minhas unhas das duas maneiras, apesar de as achar mais bonitas com verniz.

E vocês? Usam gel ou verniz? Quais foram os critérios que vos ajudaram a tomar a vossa decisão? Contem-me tudo nos comentários :)

Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário