quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

O que estou a ler agora - #1

Para quem se está a perguntar o porquê de um post sobre livros num blog de Maquilhagem e Beleza, fica a explicação: acredito que a beleza se cultiva de dentro para fora, a todos os níveis. Não acredito na maquilhagem e na cosmética como algo externo que nos faz sentir melhor por dentro, mas sim como algo que o interior grita para que mostremos externamente. A Maquilhagem é uma forma que uso para expressar a forma como me sinto e como sou.
Gosto de ler, e nem sempre tenho muito tempo para o fazer. Não sou daquelas pessoas que se auto-obriga a ler um livro todos os meses (ou todas as semanas), porque acho que não devemos ler por obrigação, mas sim por gosto.


Este novo tipo de posts que aqui proponho vai falar sobre o livro que estou a ler no momento, e dar-vos a minha opinião sobre diferentes livros que for lendo.
O livro que estou a ler no momento é "A Balada da Praia dos Cães, de José Cardoso Pires".


Escolhi este livro em Setembro do ano passado (sim, eu sei, já passou muito tempo), porque andava a pensar nele há uns dias. O nome dele não me saia da cabeça, e senti que o Universo estava a tentar dizer-me alguma coisa. Portanto a escolha foi totalmente intuitiva e emocional.
Neste momento já passei a metade do livro. Vou na página 200 de um total de 254, portanto já faltam pouco mais de 50 páginas para o terminar.
Resumidamente, e sem sem spoiler, trata-se da história de um crime político (assassinato) no tempo pré 25 de Abril, e retrata o tipo de investigação criminal que era feita na altura, sob influência da polícia política.
A minha opinião sobre o livro até ao momento retrata bem o tipo de leitora que sou: leio um capitulo e não gosto muito, mas leio o segundo, leio o terceiro, ... porque gosto de dar uma oportunidade ao livro de me convencer (aprendi isto com uma professora de Português que tive no Secundário, a Professora Fernanda Coelho, portanto, professora, se me está a ler neste momento, um grande beijinho para si). E quando dou por mim, já passei a metade do livro, ele continua a não me convencer, mas já cheguei àquela fase que já conheço tão bem as personagens e a história, que já não consigo parar de ler porque tenho curiosidade em saber como é que acaba.
Concluindo, o que tenho a dizer sobre este livro é que não é mau. Mas, como diria o Cláudio Ramos (personalidade cuja voz consegue hipnotizar a Framboesa quando o ouve na televisão xD ), "Não é mau. O que significa que também não é bom".

E vocês gostam de ler? O que estão a ler no momento? O que me recomendam para futuras leituras? Deixem ficar a vossa opinião nos comentários.

Sem comentários:

Enviar um comentário