sábado, 3 de janeiro de 2015

Sonhos de 2015 - #1 - Abraçar um regime alimentar vegan

Olá a todos!
Tiveram uma boa passagem de ano?
Venho trazer-vos o primeiro post de 2015, e já com uma temática de posts que foi prometida (quem me segue no Instagram sabe), que é a partilha dos meus objetivos para 2015, quando concretizados.
E o primeiro é: Abraçar um regime alimentar vegan :)



Como uma boa parte de vocês já sabe, sou vegetariana há 2 anos, e decidi, no mês em que completei esses 2 anos, abraçar uma dieta vegan. Tudo isto começou em Novembro, e na altura decidi que Novembro e Dezembro iriam ser meses de teste, em que iria começar a pôr em prática o novo regime alimentar, e que se tudo corresse bem, em Janeiro considera-lo-ia oficial.
Devo confessar que não foi nada fácil. Foi muito mais fácil há dois anos atrás, quando decidi tornar-me vegetariana, do que agora o foi. Eu, que era a louca do queijo, ter de cortar tudo o que tem esse ingrediente foi dos meus maiores desafios. O outro grande desafio foi o chocolate: quando cheguei à conclusão que ia deixar de comer M&M's (outra minha grande fraqueza), caiu-me tudo. Vejam só a minha cara de desilusão ao entrar na loja americana (aqui em Portugal há algumas, quem frequenta sabe bem do que estou a falar) e descobrir que já não posso comer praticamente nada do que gosto que eles lá vendem, e que podia quando era vegetariana. Sim, porque grande parte dos produtos que lá vendem, e também nos supermercados habituais, estando a referir-me sobretudo a snacks, têm leite e/ou ovos na constituição. Sim, até algumas batatas fritas. Logo estão a ver que a minha primeira experiência na loja americana após a decisão foi catastrófica. Não cedi a tentações, mas confesso que fiquei desolada.
No entanto, depois deste episódio traumático, passei pela Fnac e descobri um livro que mudou a minha vida: Cozinha Vegetariana para Quem Quer Poupar, de Gabriela Oliveira.
Recebi-o mais tarde como presente de aniversário, e só tenho pontos positivos a apontar: receitas simples, fáceis, com preços simpáticos e de-li-ci-o-sas! Descobri que posso fazer leite vegetal, tofu, seitan, manteiga de amendoim, e mais um enormissimo número de coisas em casa, o que me facilitou muito a vida.
E dito isto, o meu primeiro sonho de 2015 está concretizado. Conto com a vossa ajuda para me darem força, e não me deixarem desistir a meio do percurso.

Se quiserem que fale mais aprofundadamente sobre o Veganismo, ou quiserem dar a vossa opinião, deixem por favor nos comentários :)

Beijinhos* e um excelente 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário